Como tudo que está ruim pode piorar, mal saímos da fase aguda da COVID-19 e já chegou de vez a temida Varíola dos Macacos. Precisamos manter a sanidade e procurar entender como poderemos lidar com a nova epidemia que se aproximou furtivamente e faz parte do cotidiano da população. Dia 27/07 ocorreu a primeira morte ocasionada pela nova pandemia.
Enquanto os debates na área política vão esquentando com a proximidade das eleições, essa outra onda bem pior, talvez nem tanto, vem lentamente se espalhando pelo país.
Não se sabe bem como fazer para debelar seus efeitos com efetividade. A ciência debruçada que está sobre os vetores da COVID-19, recebeu estupefata a notícia da provável nova pandemia global, que já se manifestou em inúmeros países, inclusive o Brasil.
Somente agora a mídia corporativa despertou para a gravidade da moléstia, dando a devida cobertura que o assunto merece. A população está desinformada e mais uma vez pode sofrer as consequências deletérias da leniência estatal no combate à nova pandemia.
A sociedade precisa se informar e mais que isso, se mobilizar para esse novo enfrentamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário