não 89999999999989999989999 PLesenvolvimento da doença conhecida como "Varíola dos Macacos". A rápida disseminação da doença no Continente Africano apontou números que chegam a 17 mil casos com 517 mortes. Os primeiros casos de contaminação fora da África Central já foram detectados, inclusive no Brasil, que em 2024 registrou 709 casos sem nenhuma morte. Segundo o Ministério da Saude, o último óbito ocorrido no Brasi ocasionado pela doença ocorreu em 2023. Os dados apontam a disseminação do vírus acontece pele a pele, por contato sexua, fluídos corporais e gotículas expelidas pelo organismo humano.
A incidência de morte pela doençagira em torno de 3% do conjunto de pessoas contaminada e atinge principalmente crianças, que infelizmente representam 82% das vítimas fatais.
A sociedade brasileira precisa se manter atenta e ao mesmo tempo empreender esforços no sentido de pressionar o governo para que haja um grande esforço na prevenção da provável pandemia que poderá acometer a humanidade. Não será uma gripezinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário